Turismo

Turismo para Terceira Idade

Escrito por 
Avalie este item
(1 Votar)

Turismo para Terceira Idade: Aproveite a Melhor Época da Vida

Muitas pessoas dizem que quando somos jovens, temos saúde para aproveitar a vida, mas não temos dinheiro e nem tempo. Quando ficamos mais velhos, temos tempo e dinheiro, mas não mais a saúde. Ledo engano! Você pode sim aproveitar a vida na chamada terceira idade, e viajar é uma ótima forma de curtir cada momento.

Turismo para Terceira IdadeFoi-se o tempo em que os idosos passavam seus dias em casa, descansando em cadeiras de balanço, hoje em dia, grande parte deles percebeu que pode ser divertir, e muito! Muitas agências passaram a organizar viagens especialmente para esse público, ou seja, você viaja acompanhado de pessoas também da terceira idade e pode fazer muitos amigos.

A vantagem de viajar em um grupo da terceira idade, é que os passeios e atividade serão voltados para eles. Atualmente, há até mesmo hotéis, resorts, parques e outros locais que oferecem tratamento personalizado para os idosos. Veja, a seguir, algumas das opções mais comuns de turismo para a terceira idade.

 

Cruzeiros Marítimos Para a Terceira Idade

Cruzeiros Marítimos Para a Terceira IdadeOs cruzeiros marítimos têm crescido bastante no Brasil, se antes apenas os mais afortunados poderiam aproveitá-los, hoje se tornaram muito mais acessíveis. É uma excelente opção para casais que vão comemorar as bodas de ouro, por exemplo. Os navios oferecem diversas opções de jogos, atividades físicas, bailes com músicas antigas, e, claro, toda a infraestrutura com médicos e conforto.

A duração desse tipo de cruzeiro pode ser tanto de três ou quatro dias quanto de duas semanas. Quanto mais tempo for possível ficar, melhor. Os funcionários dos navios oferecem um tratamento especial para os seus passageiros da melhor idade, tudo para que possam aproveitar da melhor forma.

 

Viagens Para o Interior

Viagens da Terceira Idade para o InteriorAs cidades interioranas do Brasil são ótimos destinos para a terceira idade, principalmente para aqueles que moram nos grandes centros e querem descansar da agitação. Cidades como Águas de Lindóia, por exemplo, são destinos bastante conhecidos pelos idosos, isso porque é um balneário de águas termais, algo que eles gostam bastante. É uma cidade bastante calma em que é possível passear e respirar ar puro.

Oura cidade do interior de São Paulo também conhecida como destino do turismo para terceira idade é Avaré, que possui o título de Estância Turística. Cidades de outros estados, como São Lourenço, Caldas Novas, entre outras, são também ótimas opções.

 

Intercâmbios Para Terceira Idade

Intercâmbios Para Terceira IdadeSe você pensa que intercâmbios existem apenas para jovens estudantes, está muito enganado. Os idosos também podem conhecer a cultura de outros países por meio desse tipo de viagem. Muitas agências já oferecem opções de pacotes para a terceira idade, que contam com atividades relacionadas a cultura de cada lugar.

Os amantes de tango, por exemplo, poderão aprender na Argentina, em países como a Itália é possível fazer cursos de culinária ou participar de degustação de vinhos. As opções são inúmeras e, certamente, muito proveitosas.

Fotos de Cidades Turísticas

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next
Viagem para o Nordeste do Brasil
Turismo de Aventura
Cruzeiros de Turismo
Viagem para o Norte do Brasil
Turismo de Pesca
Turismo Radical
Turismo no Litoral
Praias do Sudeste
Hotéis
Turismo Ecológico
Culinária Regional
Hotel Fazenda
Excursões
Turismo Gastronômico
Viagem para o Centro-Oeste do Brasil
Turismo para Terceira Idade
Praias do Sul
Praias no Brasil
Viagem para o Sul do Brasil
Viagem para o Sudeste do Brasil
Praias do Nordeste
Melhores Destinos Para Viagens
Turismo Sustentável
Pousadas
Turismo para LGTB
Turismo de Camping
Dicas de Viagem

Principais Cidades para Turismo e Viagem no Brasil