Turismo

Turismo para LGTB

Escrito por 
Avalie este item
(1 Votar)

Turismo para LGTB: Em Busca de Diversão e Menos Preconceito

Esse tipo de turismo é voltado para o público homossexual, representeado pela sigla LGBT, que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros. Há outras variações mais detalhadas, que incluem também os simpatizantes, que são os héteros que gostam da alegria e animação dos homossexuais.

Turismo para LGTBO Turismo LGBT funciona da seguinte forma: os turistas têm a opção de viajarem em cruzeiros destinados especialmente para esse público ou irem para cidades consideradas “gay friendly”, ou seja, aquelas em que há menos preconceito e onde se encontram diversos estabelecimentos para o público gay, como: boates, restaurantes e outros atrativos. Nesses lugares eles podem se sentir mais a vontade para se comportarem como bem entenderem, sem se preocupar com o preconceito.

Para se informar mais sobre esse tipo de turismo, consulte a ABRAT-GLS, Associação Brasileira de Turismo e Lazer LGBT, eles poderão te indicar as agências que são filiadas a associação e dar diversas outras dicas.

 

Os Cruzeiros LGBT

Os Cruzeiros para LGBTUm tipo de turismo em constante expansão, recentemente teve um aumento de 12 para 16 opções de cruzeiros LGBT. Há opções de viajar em cruzeiros regulares com grupos LGBT ou em navios voltados apenas para esse público. Tudo começou com grupos pequenos de turistas homossexuais, que foram crescendo e que hoje são uma boa parcela da tripulação.

Os grupos LGBT que viajam em cruzeiros regulares têm a opção de poderem levar familiares que não são homossexuais, pois não há uma divisão. Entretanto, haverá alguns eventos dentro do navio voltados apenas para os grupos.

No Brasil, há apenas um navio que realiza cruzeiros voltados apenas para o turismo LGBT, o Freedom on Board. Os outros oferecem a opção citada anteriormente, dos grupos nos cruzeiros regulares. No exterior, as opções são maiores, e há navios que vão para diversas localidades do mundo.

 

Cidades Gay Friendly no Brasil

Cidades Gay Friendly no BrasilNo Brasil, há algumas cidades que são mais procuradas pelo público LGBT por oferecerem mais opções de entretenimento voltadas especialmente para os homossexuais. Confira:

Florianópolis – Santa Catarina

A cidade é hoje conhecida como o mais procurado destino para o turismo LGBT, e muitos a chamam de Capital Gay. A Praia Mole é a preferida dos homossexuais e já se tornou um ponto de encontro. Há também a Praia da Galheta, onde o nudismo é permitido. Além das praias, há diversas outras opções de entretenimento.

Recife – Pernambuco

Investimentos estão sendo feitos para tornar Recife um dos destinos mais procurados para o turismo LGBT no Brasil. Hotéis estão se filiando a associações de turismo homossexual, estabelecimentos estão se preparando, tudo para receber da melhor forma esse público que está a cada vez mais crescente no Brasil.

Outros destinos famosos no Brasil incluem

• Balneário Camboriú, Santa Catarina
• Salvador, Bahia
• Fortaleza, Ceará
• Rio de Janeiro e Búzios, Rio de Janeiro
• São Paulo, São Paulo

Fotos de Cidades Turísticas

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next
Excursões
Turismo Gastronômico
Viagem para o Norte do Brasil
Turismo Sustentável
Turismo Ecológico
Dicas de Viagem
Viagem para o Sul do Brasil
Hotéis
Praias do Sudeste
Turismo para Terceira Idade
Turismo de Pesca
Cruzeiros de Turismo
Pousadas
Turismo para LGTB
Resorts
Viagem para o Nordeste do Brasil
Praias do Nordeste
Turismo no Litoral
Hotel Fazenda
Praias do Norte
Turismo de Camping
Turismo Social
Viagem para o Sudeste do Brasil
Melhores Destinos Para Viagens
Turismo Radical
Acampamentos
Turismo de Aventura

Principais Cidades para Turismo e Viagem no Brasil